21/01/2011

Spartan Training

  Muitas vezes me perguntam:
  • Qual o nome deste treino ?
  • Onde fiz o curso para aprender a ministrar este treino ?
  • Onde posso encontrar este treino na minha cidade ? entre outras...
E no início, não tinha respostas para todas estas perguntas, porque o treino não tinha nome, era apenas um treino. O curso que fiz, agora consigo responder. ESTILO DE VIDA !!! São tantos fatores e pessoas que estão envolvidos neste processo, que serei injusto com vários por não colocá-los aqui nesta lista.
Acho que posso começar com meu Pai e minha Mãe, que ao invez de me colocarem em uma creche, me colocaram na academia. Entrei na academia, antes de entrar na escola. Comecei cedo na Academia Julio Adnet em Brasília, onde aprendi a nadar, lutar e respeitar.
Na escola sempre me destaquei nos times internos. Lembro de viajar para jogos escolares defendendo o time de voley, handball e o basquete (este ultimo não era bom, mas minha altura ajudava).
Ai conheci a musculação. No dia do meu aniversário de 15 anos, me matriculei. Já tinha a altura que tenho hoje, mas era muuuito magro. Exageradamente magro... A musculação seria a melhor opção, pois o ganho de músculos ocorrem de forma mais rápida. Excelente !!! Meu primeiro dia, lá fui eu para a avaliação física e instrução do meu treino. Após a avaliação veio a pergunta, qual o objetivo ? Parecia obvio, mas respondi, ganhar peso... E o "professor" (na época não precisava ser formado e esse não era) perguntou ? Com ou sem bomba ? Isso mesmo 15 anos, minha primeira avaliação !!!
Bom o tempo passou, a Profissão de Profissional de Educação Física foi regularizada, me formei, trabalhei em diversas academias de musculação e ginástica em Brasília e Florianópolis, mas eu sentia que faltava algo.
E fui buscar na improvisação de materiais, e utilização de diversos cursos que já participei, algo que eu amasse fazer. Busquei um treino que juntasse coisas divertidas como picotar uma Aroeira que estava caída para fazer lenha, marretar um pneu (ou a parede da academia) até não conseguir mais levantar o ferro acima da cabeça, espalhar 7mts³ de pó de pedra enchendo no mínimo 100 carrinhos de mão. Essas coisa eu gosto de fazer. Muitas vezes fazemos isso por 8 horas seguidas e só aí percebemos o poder do condicionamento físico. Uso muito os pedreiros como exemplos em meus treinos. Trabalho intenso o dia todo sem suplemento algum. (arroz com feijão). Aí conheci o KETTLEBELL.
Que ferramenta !!! Incrível !!! Como pode um único equipamento fazer tanto assim para o corpo ? Parece mágica... Morro de rir quando um aluno em sua segunda ou terceira aula vem me perguntar se é possivel ele já estar sentindo os resultados. Kettlebell é Intenso !!! É isso que posso dizer sobre ele...Ele literalmente me arranca o couro !!! Rsrsrs...
Aí surgiu o SPARTAN TRAINING !!! Um treinamento que busca estimular em você a sua verdadeira essência. A sua verdadeira Energia Vital... Aquela que supera desafios com persistência, superando a dor física e traumas psicológicos...
Somos guerreiros e guerreiras em busca de uma melhor qualidade de vida !!! Estamos sempre prontos para tudo, Seja o desafio de Força, Resistência ou Equilíbrio.
Ou tudo junto ao mesmo tempo !!!
Hoje conseguimos definir nosso método. 
O "Spartan Training" é a únião de Cinco Linhas de trabalho:
  • Kettlebell Training
  • Ginástica Natural
  • CrossFit
  • Jiu-jitsu
  • Muay Thay
No nosso treino você vai plantar bananeira, dar cambalhotas, saltar, puxar, empurrar, espancar (o BOB naturalmente), se equilibrar e principalmente SE CONHECER...
Venha conhecer o método, a primeira aula é grátis...
Quanto aos meus queridos clientes/alunos/amigos, muito obrigado por fazer nascer e dar corpo a um projeto tão almejado. 

Um grande abraço
Prof. Leonardo Menezes

"Em tempos de paz, prepara-te para a guerra"
Osss...



3 comentários:

Anônimo disse...

Vc conseguiu definir exatamente tudo que realmente fazemos ali e o quanto se realiza com tudo isso. Orgulho máximo. Parabéns.
Vanessa.

Boris T disse...

Great post thanks for sharing.

Paulão disse...

Insano!

Venho de um processo depressivo onde tentei diversas situações para elminar o quadro e nada e com 2 aulas nesta semana senti o meu corpo literalmente ressucitar, era uma malhação sincera, forte e equilibrada que sempre procurei e não encontrava...Parabéns Mestre Leo!
Abrax
Paulo