quarta-feira, setembro 18, 2013

2 Semanas Vivendo Como Um Atleta

Nessa segunda-feira, 16/09, começamos o desafio de 2 semanas vivendo como um atleta. É uma forma de incentivarmos e vermos que é só querer que as mudanças acontecem. O que são 2 semanas diante de um sonho de uma vida inteira? É só o começo, mas vai te mostrar que tudo na vida tem que ter um começo, tem  que ter escolhas,  momentos difíceis e momentos prazerosos. Vamos lá, cada um dentro do seu objetivo, vamos alcançar aquilo que queremos.



Quem não quer entrar na brincadeira de forma tão radical, pelo menos faça o básico, para sua saúde, vamos passar essas semanas sem BEBIDA ALCOOLICA, DOCES, BEBIDAS INDUSTRIALIZADAS, FARINHA BRANCA, FAST FOOD e FRITURAS. Isso é o mínimo.

A Frase que tem que ficar na nossa cabeça essas duas semana é: Comer o mínimo possível alimentos industrializados. Como o que possa plantar, colher, caçar.

Aí vão algumas dicas para facilitar essas duas semanas:
- Beber no mínimo 1 copo 200ml de água por hora do seu dia;
- Comer de 3 em 3 horas;
- Comer carboidrato antes e depois do treino;
- Não comer carboidrato após as 18hs, a não ser que você treine depois desse horário;
- Acrescentar proteína em TODAS as sua refeiçoes;
- Comer uma proteína sem gordura junto com um carboidrato até 1 hora depois do seu treino;
- Diminuir drasticamente a quantidade de sal da sua refeição, não utilizar de forma alguma temperos prontos.

Alimentos proteicos com pouca gordura: Peito de Frango, Peixes, Atum em lata na água (passar uma água antes de comer para tirar o sal), Carnes vermelhas como Patinho, Maminha, Músculo, Lagarto, Filé
mignon, Coxão duro, Coxão mole, Ovos (comer 1 gema por dia, quantas claras quiser).

Carboidratos para essas duas semanas:Aveia, Batata doce, Mandioca, Arroz Integral, Macarrão de Arroz, Brócolis, Couve Flor


Óleos para essas duas semanas: Azeite Extra Virgem, Abacate, Castanha do Pára, Nozes, Amendoas, Avelãs, Oleo de Coco Extra Virgem, Manteiga de Amendoim


Frutas: Preferencialmente até a hora do almoço. A fruta é um alimento rico em vitaminas,mas tem frutose, um tipo de açucar. Então se consumida de manhã, terá tempo de utilizá-la como energia para o seu dia.


Fonte de proteínas para os vegetarianos: soja, cogumelos frescos, lentilhas


Suplementos para essa fase para quem quiser utilizá-los: Whey Protein, Maltodextrina, BCAA, Glutamina, Colágeno, Cafeína


Ultima Dica de hoje, caso ache que está com retenção de líquido tome chá de Cavalinha com chá verde, 2 xícaras 2 vezes por dia, no intervalo das refeiçoes.


Quem tiver sugestões, dúvidas, postem, vamos ajudar uns aos outros.


Vanessa Crepaldi Abrão.


2 comentários:

Maria Fernanda Azevedo disse...

Demais Van, muito obrigada pelas Dicas :)

Bianca Robinson disse...

Hey ho... let´s go!!!